Notícias | Dia a dia
Goffin salva match points e amplia vantagem europeia
21/09/2018 às 23h16

Goffin levou a melhor contra o argentino Diego Schwartzman

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - Antes de o público de Chicago ter a oportunidade de presenciar a histórica parceria entre Roger Federer e Novak Djokovic pela Laver Cup, um bom jogo de tênis abriu a sessão noturna desta sexta-feira no United Center. O belga David Goffin precisou salvar dois match points para vencer o argentino Diego Schwartzman por 6/4, 4/6 e 11-9.

Com o resultado, o Time Europa tem agora 3 a 0 contra o Time Mundo na série disputada em Chicago. A rodada desta sexta-feira continua com a partida de duplas com Federer e Djokovic buscando o quarto ponto europeu, desafiados pelo sul-africano Kevin Anderson e o norte-americano Jack Sock.

Diferente desta sexta-feira, os jogos de sábado valem dois pontos na classificação final. Já as partidas de domingo valem três pontos. Vence a equipe que chegar a 13 pontos. Em caso de empate por 12 a 12, haverá um set de duplas para a definição do campeão.

Schwartzman foi o primeiro a quebrar e liderou o set inicial por 4/2, mas Goffin reagiu e venceu quatro games seguidos. No segundo set, o argentino chegou a ter duas quebras de vantagem, o belga até reduziu a diferença no placar, mas não buscou o empate.

O match tiebreak começou com domínio de Goffin, que foi mais agressivo e abriu boa vantagem por 7-3. Schwartzman lutou muito para vencer cinco pontos seguidos para virar o jogo e ter 9-7. O argentino então cometeu erros e viu o belga recuperar a vantagem.

A programação dos jogos de sábado só será definida após o término da rodada desta sexta-feira. A sessão começa às 15h (de Brasília) com dois jogos de simples. Já a partir das 21h, a rodada continua com um jogo de simples e um de duplas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis