Notícias | Dia a dia
Em noite histórica, Federer e Djoko perdem dupla
22/09/2018 às 01h03

Djokovic e Federer pegaram dois fortes adversários

Foto: ATP

Chicago (EUA) - Grandes rivais do circuito de simples, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic desta vez atuaram lado a lado mas não se deram muito bem no jogo que concluiu o primeiro dia da Laver Cup, competição amistosas que reúne tenistas europeus de um lado e jogadores do resto do mundo de outro.

Federer e Djokovic saíram na frente em jogo bem agitado e divertido porém viram a reação do norte-americano Jack Sock, campeão de Wimbledon e do US Open nesta temporada, e do sul-africano Kevin Anderson, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 10-6.

Com isso, o time do Mundo enfim saiu do zero no duelo diante da equipe Europa, que ganhou todos os três jogos de simples disputados nesta sexta-feira. Os anfitriões em Chicago têm chance de empatar a série logo no primeiro jogo de sábado, já que as vitórias obtidas no segundo dia da série valem dois pontos, enquanto os jogos de domingo valem três. Vence o time que chegar a 13 pontos. 

Federer joga muito pouco em duplas, tendo oito títulos, o mais importante deles nas Olimpíadas de 2008. Ele já foi 24º na especialidade, em 2009. A última vez que havia disputado uma partida de duplas foi na Laver Cup do ano passado, ao lado de Rafael Nadal. No circuito, não joga desde a repesacagem da Copa Davis de 2015.

Djokovic tem sucesso ainda menor, com um troféu e um ranking de 114º. Nesta temporada, jogou três torneios para pegar ritmo e foi ás quartas de Toronto ao lado do próprio Anderson.

Com vários lances de grande qualidade dos dois lados, o primeiro set não viu um único break-point e o lance mais curioso foi a 'bolada' que Djokovic deu nas costas do parceiro ainda no terceiro game. O suíço sacou muito bem e fez grandes voleios, enquanto Djokovic mostrou a solidez na base e se virou bem na rede. Os adversários no entanto também sacavam com firmeza e deram poucas alternativas. O começo do tiebreak viu falhas dos dois lados até que Federer foi muito feliz nos voleios.

Anderson Sock ameaçaram no segundo game e concretizaram a quebra em cima do saque do suíço no quarto com atuação notável do sul-africano. O Time Mundo chegou a vencer doze ponos seguidos para liderar por 4/1. A decisão foi ao match-tiebreak e aí aconteceu o mais incrível: Federer cometeu dupla falta que deu vantagem decisiva para Anderson e Sock, que devolveram muito bem o tempo todo. A vitória foi consolidada com ótimo winner de devolução de Sock.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis