Notícias | Dia a dia
Osaka busca título em Tóquio contra Pliskova
22/09/2018 às 08h43

Osaka se mantém invicta a 10 jogos

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Pela segunda vez em três anos, Naomi Osaka vai tentar o título no Premier de Tóquio. A campeã do US Open manteve o embalo para alegria dos fãs locais e arrasou na madrugada deste sábado a italiana Camila Giorgi, por 6/2 e 6/3. Foi a 10ª vitória seguida da atual número 7 do ranking.

Sua adversária na decisão será a tcheca Karolina Pliskova, que teve muito mais trabalho para superar a croata Donna Vekic, por 6/2, 4/6 e 6/3. Ela busca o segundo título do ano após Stuttgart e o 11º da carreira.

"Do jeito que Giorgi joga, se estiver em seus dias, é quase impossível ganhar dela, Então tive de me concentrar em jogar bem", afirmou Osaka sobre o estilo de alto risco da italiana. "Temos estilos completamente diferente e o meu funcionou hoje". A partida durou 71 minutos e viu nove aces da japonesa. "O saque me tirou de muitos problemas".

Pliskova já havia salvado dois match-points na rodada anterior diante de Alison Riske e lutado por mais três sets contra Daria Gavrilova. "Foi outro longo dia, mas sinto que tenho evoluído a cada jogo. Donna foi muito bem hoje. Eu me senti um tanto cansada e o saque foi perdendo força".

Osaka e Pliskova irão se cruzar pela terceira vez e a segunda nesta temporada. Em março, a japonesa passou sem dificuldade pela tcheca uma rodada antes de conquistar o troféu de Indian Wells, então o primeiro de sua carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis