Notícias | Dia a dia
Semi de Laura é adiada, Carol avança à final de duplas
05/11/2022 às 22h05

Beneficiada por desistência, Carol Meligeni joga a final de duplas no domingo

Foto: Barranquilla Open

Barranquilla (Colômbia) - Mais uma vez, a chuva atrapalhou a rodada do ITF W60 de Barranquilla e o sábado não teve jogos pelo torneio colombiano em quadras duras. Ainda assim, Carolina Meligeni Alves acabou avançando à final de duplas. Carol e a ucraniana Valeriya Strakhova foram beneficiadas pela desistência da anfitriã Maria Fernanda Herazo e a norte-americana Sofia Sewing.

As adversárias de Carol e Strakhova podem ser a húngara Timea Babos e a ucraniana Kateryna Bondarenko ou as alemãs Angelina Wirges e Luisa Meyer auf der Heide, que se enfrentam apenas do domingo. Paulista de 26 anos, Carol Meligeni tenta conquistar seu 23º título profissional de duplas na carreira e o primeiro na temporada. Ela ocupa atualmente o 166º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 110º lugar.

Em simples, a também paulista Laura Pigossi vinha de uma rodada dupla na última sexta-feira, quando atuou pelas oitavas e quartas de final, e pode precisar de outra no domingo. A número 2 do Brasil e 106ª do mundo enfrenta na semifinal a ucraniana Kateryna Bondarenko. Se vencer, disputa a final no mesmo dia contra quem passar do duelo entre as húngaras Panna Udvardy e Timea Babos.

Segunda cabeça de chave do torneio, Pigossi já está garantindo 29 pontos no ranking pela chegada à semifinal, com possibilidade de 48 pontos se ela for finalista e 80 em caso de título. Mas a paulista de 28 anos tem justamente 80 pontos a defender nesta semana, referentes a um título no ITF de Guayaquil e uma vitória no WTA 125 de Buenos Aires do ano passado.

Cé joga neste domingo em Colina
Única brasileira na disputa do WTA 125 de Colina, no Chile, a gaúcha Gabriela Cé estreia neste domingo no qualificatório. A gaúcha de 29 anos e 296ª do ranking enfrenta a alemã Lena Papadakis, 281ª colocada. É preciso vencer apenas um jogo para entrar na chave principal.

Comentários