Notícias | Dia a dia
Wang fatura em casa e vira a número 1 chinesa
22/09/2018 às 08h58

Wang entrará no top 40 pela primeira vez

Foto: Arquivo

Guangzhou (China) - Pelo segundo ano seguido, o título do WTA de Guangzhou ficou em casa. A cabeça 3 Qiang Wang conquistou na madrugada deste sábado seu segundo título de nível WTA ao derrotar com facilidade cazaque Yulia Putintseva, por 6/1 e 6/2. Aos 26 anos, ela é a quarta chinesa a faturar o torneio, repetindo Na Li (2004), Zi Yan (2005) e Shuai Zhang (2013 and 2017).

Com a conquista, Wang também se torna a número 1 de seu país no ranking internacional, superando Zhang, que desistiu de defender o título do ano passado. A jogadora de 26 anos entrará pela primeira vez no top 40.

As duas finalistas chegaram ao sábado sem ter perdido set ao longo da semana, mas durante o duelo de 71 minutos Wang conseguiu mostrar seu melhor tênis, selando cinco quebras em cima da cazaque. A chinesa disparou nada menos que 25 winners e cometeu 16 erros, já assumiu o tempo inteiro a ação na partidam tendo ainda evitado os três break-points que encarou.

Putintseva buscava o primeiro título da carreira em sua segunda final de primeiro nível. "Joguei quatro boas partidas, mas hoje não me achei".

Com apenas 18 games perdidos ao longo dos 10 sets e das cinco partidas realizadas na semana, Wang é a campeã da temporada que perdeu menor quantidade de games até agora.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis