Notícias | Dia a dia
Monteiro cai na semi, Neis é campeão de duplas
22/09/2018 às 10h08

Gaúcho Fabrício Neis fica bem perto novamente do top 100 do ranking de duplas

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - Em duelo de canhotos, a vasta experiência de Federico Delbonis prevaleceu em cima do cearense Thiago Monteiro. O ex-top 35 e dono de dois títulos de ATP superou o brasileiro na semifinal do challenger de Biella, sobre o saibro italiano, com parciais de 6/2 e 6/3.

Monteiro não conseguiu equilibrar os sets e sofreu quebras precoces em ambos. Tentou ser agressivo, mas cometeu erros em momentos delicados. Além disso, não achou a devolução de saque, a ponto de ter vencido apenas sete pontos no serviço de Delbonis ao longo de todo o jogo.

Com a boa campanha, Thiago irá recuperar sete posições no ranking e aparecer no 110º posto na próxima segunda-feira.

Neis é campeão
Em bom momento, o gaúcho Fabrício Neis se juntou novamente ao espanhol David Vega e conquistou o título de Biella, ao superar a parceria formada pelo australiano Rameez Junaid e pelo indiano Puraj Raja, por duplo 6/4.

Este foi o terceiro título de duplas de Neis em nível challenger após quatro finais disputadas nesta temporada. Ele foi campeão também no saibro de Blois, na França, e de Marburg, na Alemanha, ao lado do mesmo parceiro.

Aos 28 anos, o gaúcho ocupa o 109º posto do ranking e deve chegar ao 101º na lista da segunda-feira, cinco posições atrás de sua mais alta classificação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis