Notícias | Dia a dia
Oito brasileiros disputam challenger no Uruguai
05/11/2022 às 23h25

Pedro Boscardin volta ao circuito, recuperado de lesão no tornozelo

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Oito jogadores brasileiros estão na disputa do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli entram diretamente na chave principal, enquanto outros seis atletas nacionais disputam o quali e precisam de duas vitórias para entrar na chave.

Número 2 do país e 166º do mundo, Felipe Meligeni estreia contra o indiano Sumit Nagal, 526º colocado. Se vencer, ele pode desafiar o alemão Daniel Altmaier, terceiro favorito no torneio e número 91 do ranking, ou o argentino Juan Bautista Torres.

Já Matheus Pucinelli, jovem de 21 anos e 214º do ranking, enfrenta o argentino Santiago Taverna, 164º colocado. O jovem paulista levou a melhor no único encontro anterior entre eles, em um ITF na Argentina no ano passado. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo argentino entre os argentinos Nicolas Kicker e Camilo Ugo Carabelli.

Boscardin volta ao circuito neste domingo
Entre os brasileiros que disputam o quali, destaque para Pedro Boscardin, que está voltando ao circuito após quase três meses parado, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O catarinense estreia contra o argentino Tomas Lipovsek Puches.

Outro jogo importante é o duelo nacional entre o gaúcho Eduardo Ribeiro e o carioca Wilson Leite. Além deles, o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o uruguaio Ignacio Carou, o paulista Mateus Alves joga contra o holandês Max Houkes, enquanto o paranaense Thiago Wild enfrentará o boliviano Federico Zeballos.

Comentários