Notícias | Dia a dia
Kichenok e Ostapenko avançam e desafiam tchecas
06/11/2022 às 00h53

Kichenok e Ostapenko ficaram com a segunda posição no grupo de Bia no Finals

Foto: Divulgação

Fort Worth (EUA) - Algozes de Beatriz Haddad Maia e da cazaque Anna Danilina na tarde deste sábado, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko conseguiram a classificação para a semifinal de duplas do WTA Finals, ficando com a segunda posição do grupo Pam Shriver em Fort Worth.

Embora tenham perdido os dois primeiros jogos do torneio e só vencido na última rodada, Kichenok e Ostapenko foram beneficiadas por mais uma vitória da belga Elise Mertens e da russa Veronika Kudermetova, que superaram a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 7/6 (7-5) e 6/2.

Com o resultado, Mertens e Kudermetova terminaram a primeira fase invictas, com três vitórias e apenas um set perdido. Elas enfrentam na semifinal a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, que ficaram em segundo lugar no Grupo Rosie Casals.

Em um grupo em que três duplas tiveram só uma vitória e duas derrotas, o percentual de sets vencidos foi determinante para Kichenok e Ostapenko. Elas venceram quatro sets em nove disputados, com aproveitamento de 44%. Bia e Danilina tiveram 42,8%, com três sets vencidos em sete disputados. Dabrowski e Olmos ficaram em último lugar, com só 28%, dois sets vencidos em sete jogados.

As adversárias de Kichenok e Ostapenko serão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que venceram todos os jogos da fase de grupos sem perder sets. Krejcikova e Siniakova são as atuais campeãs do Finals e conquistaram três Grand Slam neste ano.

Comentários