Notícias | Dia a dia
Wawrinka toma virada, Klizan busca seu 7º ATP
22/09/2018 às 11h14

Klizan ganhou todas as seis finais de ATP a que chegou

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - O suíço Stan Wawrinka deixou escapar grande oportunidade de voltar a decidir um ATP. Neste sábado, começou firme diante do canhoto Martin Klizan, mas pouco a pouco cedeu terreno e levou a virada por 4/6, 6/3 e 7/5.

Klizan atinge assim a sétima final de nível ATP de sua carreira e tentará neste domingo a notável marca de jamais ter perdido uma final. Ele foi campeão de St. Petersburgo em 2012, então seu primeiro troféu, tendo vencido depois Munique (2014), Casablanca (2015), Hamburgo e Roterdã (2016) e Kitzbubel nesta temporada.

Wawrinka não disputava uma semifinal há sete meses. Sua última final foi em Roland Garros do ano passado. A campanha lhe renderá 13 posições no ranking e ele voltará ao 75º posto nesta segunda-feira.

Aos 29 anos, Klizan tem mesclado a temporada com torneios de nível challenger. Ex-top 25 do ranking, ele voltará à faixa dos 50 primeiros e, em caso de título, saltará para o 43º. Seu adversário sai do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Roberto Bautista.

Na partida deste sábado, o eslovaco não sacou bem no primeiro set e sofreu quebra precoce, mas paulatinamente evoluiu o aproveitamento do serviço e passou a ameaçar o saque do suíço, que esteve sempre sob pressão ao longo do terceiro set. No game final, Wawrinka chegou a salvar dois match-points e teve chance de quebra, mas Klizan mostrou frieza e confiança.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis