Notícias | Dia a dia
Thiem busca primeiro título de quadra coberta
22/09/2018 às 12h22

Thiem busca o 11º troféu da carreira e o terceiro do ano

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Principal favorito da semana, o austríaco Dominic Thiem cumpriu bem seu papel, eliminou com autoridade o espanhol Roberto Bautista, por 6/4 e 6/3, e está na decisão do ATP 250 de São Petersburgo.

"Fui muito sólido hoje e quando encarei o break-point (no quinto game do segundo set) me sai com serviço muito bom", comemorou Thiem. "Ganhar meu primeiro título em quadra fechada significa muito para mim".

Com 62 partidas já disputadas na temporada, Thiem chega a 47 vitórias e irá em busca do terceiro título. Ele já foi campeão no saibro de Buenos Aires e de Lyon, tendo ficado com os vices de Madri e Roland Garros.

Desde 2015, quando conquistou seus primeiros ATPs, ele ganhou 10 troféus, sendo um sobre quadra sintética (Acapulco) e outro na grama (Stuttgart), ambos em 2016.

Para chegar ao título, Thiem terá de enfim vencer o canhoto eslovaco Martin Klizan, que mais cedo virou em cima do suíço Stan Wawrinka. O austríaco perdeu três dos quatro duelos já realizados, incluindo o deste ano nas oitavas de final de Kitzbuhel. Sua única vitória veio no qualificatório do Australian Open de 2014.

Número 8 do ranking desde sua ótima campanha no US Open, o austríaco de 25 anos poderá retornar ao sétimo lugar em caso de título neste domingo. Seu mais alto ranking foi o quarto posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis