Salta (Argentina) - A temporada de Gustavo Heide nas quadras de saibro na América do Sul segue com ótimos resultados. O paulista de 20 anos conquistou neste domingo o título do ITF M25 de Salta, na Argentina. Heide superou o chileno Gonzalo Lama, cabeça 2 do torneio e 312º do ranking, por duplo 6/4.
Este é o quinto título no circuito profissional da ITF para Heide, que disputou sua sétima final na carreira. Em outubro, ele jogou duas finais na Colômbia, com um título em Ibague e um vice-campeonato em Manizales. Também no mês passado, o paulista fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Sul-Americanos de Assunção e foi medalhista de prata.
Durante a partida deste domingo, Heide disparou oito aces e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas 16 pontos em seus games de saque e só cinco quando colocou o primeiro serviço em quadra.
O jogo teve só duas quebras de serviço a favor de Heide, uma em cada set, embora ele tenha criado seis oportunidades distintas. A quebra do primeiro set veio para que o paulista abrisse 4/2. E no segundo, quebrou ainda mais cedo, fez 3/1 e não teve o saque ameaçado em nenhum momento.
Atual 434º do ranking, Heide garante 25 pontos na ATP, que serão computados no ranking do dia 14 de novembro. Recentemente, ele atingiu a melhor marca da carreira, no 399º lugar. O título também já garante a manutenção dos 23 pontos que o jovem paulista tem a defender durante todo o mês de novembro.