Notícias | Dia a dia
Inspirado, Federer dá show e atropela Kyrgios
22/09/2018 às 18h23

Federer fez uma grande exibição

Foto: Site oficial

Chicago (EUA) - Dono da festa, Roger Federer decidiu jogar com todo seu talento diante de Nick Kyrgios e o resultado foi um show do suíço em sua segunda apresentação na Laver Cup. O número 2 do ranking fez grandes lances tanto de fundo como rede, atropelando o australiano por 6/3 e 6/2, em jogo de apenas 65 minutos.

Com isso, o time europeu abre distância cada vez maior sobre o time Mundo e agora a vantagem já é de 7 a 1, uma vez que os jogos deste sábado valem dobrado. Na partida de abertura da rodada, Alexander Zverev superou no sufoco John Isner, por 3/6, 7/6 (8-6) e 10-7.

Derrotado na sexta à noite na partida de duplas ao lado de Novak Djokovic - sua primeira derrota na Laver Cup -, Federer entrou decidido a sufocar Kyrgios. Fez um primeiro set notável, com ótimo aproveitamento no primeiro saque, o que permitiu subir com frequência à rede, mas também foi muito bem na devolução de serviõ e nos contragolpes.

Na altura do quarto game do segundo set, Kyrgios e o capitão John McEnroe não gostaram de uma decisão do árbitro sobre uma marcação que teria ou não atrapalhado o australiano e o clima persistiu até o fim.

"Não é normal começar tão bem uma partida, mas hoje desde o início eu estava no ritmo certo e pude executar exatamente o plano que tinha imaginado com meu time", analisou Federer. "É um incrível prazer jogar na mesma rena onde Michael JOrdan, um dos meus ídolos, brilhou tanto".

A rodada noturna deste sábado dá largada às 21h (de Brasília) com o sérvio Novak Djokovic revivendo a final de Wimbledon diante do sul-africano Kevin Anderson e termina com o jogo de duplas em que Kyrgios e o norte-americano Jack Sock encaram o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis