Notícias | Dia a dia
Apesar da derrota, Djokovic vai confiante para Finals
06/11/2022 às 17h51

Sérvio sai do torneio satisfeito com o nível de tênis apresentado na semana

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Apesar da derrota na final do Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic avalia sua participação no torneio de forma positiva e chegará confiante para seu compromisso na temporada. A partir do próximo domingo, o sérvio disputará o ATP Finals, em Turim, na Itália. O sérvio tem cinco títulos no torneio entre os oito melhores da temporada, mas não vence a competição desde 2015.

"Claro que estou decepcionado com a derrota de hoje, mas estive muito perto de vencer. Foram apenas poucos pontos que decidiram o vencedor", disse Djokovic após a derrota para o dinamarquês Holger Rune neste domingo. "Mas o nível de tênis que estou jogando é alto e tenho boas chances em Turim. Claro, cada partida lá é como uma final. Não tem jogo fácil no torneio".

A final de Paris foi bastante equilibrada e terminou com vitória de Rune com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 após 2h34 de partida. O ex-número 1 do mundo enalteceu a grande semana que seu jovem algoz de 19 anos fez em Paris. O dinamarquês derrotou outros quatro nomes do top 10 Hubert Hurkacz, Andrey Rublev, Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime.

"Ele também se manteve mentalmente composto até o último ponto. Para alguém que é tão jovem, mostrar essa compostura e maturidade em jogos grandes como o de hoje é impressionante. Ele teve uma semana de sua vida, vencer cinco jogadores do top 10, é um feito incrível", avaliou o veterano de 35 anos, que tentava conquistar seu 39º Masters 1000.

Djokovic também foi perguntado sobre sobre as semelhanças entre Rune e o número 1 do mundo Carlos Alcaraz, também de 19 anos. "Eles são semelhantes em termos de preparo físico. Acho que os dois estão em ótima forma. Eles treinam muito e são caras bastante dedicados. Os dois se defendem extremamente bem. Rune tem um backhand melhor, Alcaraz tem um forehand melhor. Mas ambos estão melhorando os outros golpes".

"Eles são jogadores muito completos para jovens de 19 anos. É bastante impressionante. A energia deles em quadra, sempre querendo vencer e se motivando, tentando estar bem mentalmente também chama atenção".

Comentários