Notícias | Dia a dia
Tchecas voltam à final e tentam o bicampeonato
07/11/2022 às 01h44

Krejcikova e Siniakova ainda não perderam sets neste WTA Finals e buscam mais um título importante

Foto: Jimmie48/WTA

Fort Worth (EUA) - A fortíssima parceria de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova está de volta à decisão do WTA Finals. Atuais campeãs do torneio entre as oito melhores do ano, as tchecas ainda não perderam sets nesta edição. Elas venceram a semifinal deste domingo contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e Ostapenko por 7/6 (7-5) e 6/2 em 1h40 de partida neste domingo.

Melhor dupla da temporada, com três títulos de Grand Slam, na Austrália, Wimbledon e US Open, Krejcikova e Siniakova. Jogando juntas, elas têm seis Slam, além do ouro olímpico em Tóquio e do último Finals. 

"Eu não estou tão feliz com a minha performance hoje, mas somos um time, e no fim conseguimos vencer. Estou muito orgulhosa por estarmos na final", disse Siniakova, que é a atual número 1 do ranking entre as especialistas em duplas.

Krejcikova falou na entrevista em quadra sobre a importância de vencer os pontos mais importantes, já que vários games foram ao ponto decisivo depois do 40-iguais. "É sempre difícil jogar esses pontos. Às vezes alguém tem sorte e o jogo muda muito rápido. São situações muito traiçoeiras no meio do jogo, mas estou feliz com a forma como lidamos com esses pontos e convertemos a maioria deles".

O equilíbrio do primeiro set aparece na estatística do total de pontos, 43 a 41 para as líderes do ranking. As tchecas chegaram a liderar por 5/2, perderam quatro games seguidos, mas depois Siniakova confirmou o serviço para forçar o tiebreak. A forte parceria tcheca venceu o game-desempate por vantagem mínima. Elas conseguiram vencer um ponto-chave no saque de Kichenok, em que Ostapenko acabou cometendo um erro do fundo de quadra.

Durante o segundo set, a dupla tcheca foi dominante. Bastante entrosadas, era como se uma sempre soubesse o movimento iria fazer e isso fez a diferença em pontos importantes. Campeã de simples em Roland Garros no ano passado e ex-número 2 do mundo, Krejcikova foi consistente de fundo na maior parte do tempo, enquanto Siniakova era precisa nos movimentos junto à rede. Mas ela também soube sustentar alguns ralis com as rivais, até mesmo com Ostapenko, que bate muito forte na bola. As tchecas conseguiriam duas novas quebras e escaparam de mais dois break-points para vencer o jogo.

Duelo contra Mertens e Kudermetova na final do torneio
As adversárias Krejcikova e Siniakova na final marcada para às 20h30 (de Brasília) desta segunda-feira são a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, que também chegam invictas à decisão. Elas venceram a semifinal deste domingo contra a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs por duplo 6/1.

As parcerias finalistas se enfrentaram apenas uma vez na temporada, com vitória tcheca na semifinal do Australian Open. Mertens e Kudermetova formam a quarta melhor parceria da temporada. Juntas elas foram campeãs em Dubai e disputaram também as finais de Doha, Miami e 's-Hertogenbosch.

Comentários