Notícias | Dia a dia
Reis, Boscardin e Ribeiro avançam em Montevidéu
06/11/2022 às 20h32

João Lucas Reis marcou uma das vitórias brasileiras na rodada deste domingo

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Três jogadores brasileiros venceram na rodada deste domingo pelo quali do challenger de Montevidéu. O pernambucano João Lucas Reis, o catarinense Pedro Boscardin e o gaúcho Eduardo Ribeiro venceram seus jogos de estreia. Eles estão a uma vitória de entrar na chave principal, que já tem os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli.

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Pedro Boscardin voltou ao circuito após quase três meses. O catarinense de 19 anos e 345º do ranking venceu o argentino Tomas Lipovsek Puches por 6/3 e 6/4 e enfrenta o tunisiano Moez Echargui.

João Lucas Reis, que recentemente disputou sua primeira final de challenger em Ambato, estreou vencendo o uruguaio Ignacio Carou por 6/1 e 6/3. O pernambucano de 22 anos e 340º do ranking encara o argentino Juan Pablo Paz. Já Eduardo Ribeiro, 497º do ranking, venceu um duelo nacional contra o carioca Wilson Leite, 419º colocado, por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o peruano Nicolas Alvarez.

Ainda neste domingo, o paulista Mateus Alves perdeu por 6/3 e 6/1 para o holandês Max Houkes. Já o paranaense Thiago Wild perdeu por duplo 6/4 para o boliviano Federico Zeballos, veterano de 34 anos e número 802 do mundo.

Nesta segunda-feira, o número 2 do Brasil e 166º do mundo Felipe Meligeni estreia contra o indiano Sumit Nagal, 526º colocado. Já Matheus Pucinelli, jovem de 21 anos e 214º do ranking, jogará apenas na terça, contra o argentino Santiago Taverna, 164º colocado.

Gutierrez cai na estreia na França
Já pelo challenger de Roanne, em quadras duras na França, o gaúcho Oscar Jose Gutierrez, 389º do ranking, foi eliminado na primeira rodada do quali pelo estoniano Mark Lajal, 447º colocado, que marcou as parciais de 6/4 e 6/0.

Comentários