Notícias | Dia a dia
Pliskova saca muito e tira título de Osaka em casa
23/09/2018 às 00h29

Pliskova tira o sétimo lugar do ranking de Osaka

Foto: WTA

Tóquio (Japão) - A tcheca Karolina Pliskova estragou a festa de Naomi Osaka diante do público japonês. Com notável aproveitamento no serviço e muita aplicação tática, Pliskova conquistou na madrugada deste domingo o Premier de Tóquio, ao superar a campeã do US Open por duplo 6/4.

Pela segunda vez em três anos, Osaka tentava o título em Tóquio, mas reconheceu ao longo da semana que não estava jogando seu melhor tênis. Pliskova, ao contrário, sofreu para chegar à final, tendo salvado dois match-points nas quartas, jogado três sets na segunda rodada e se esforçado por mais três na semi.

Este foi seu segundo título do ano após Stuttgart e o 11º da carreira. Ela tem agora 2 a 1 nos duelos diretos contra a jovem Osaka, de 20 anos. Em março, a japonesa passou sem dificuldade pela tcheca uma rodada antes de conquistar o troféu de Indian Wells, então o primeiro de sua carreira.

Pliskova conseguiu incríveis 81% de aproveitamento do primeiro saque, tendo marcado seis aces e vencido 33 de 42 tentativas, ou seja, 79% de sucesso. Com isso, não permitiu um único break-point à adversária que, ao contrário, não evitou as duas chances de quebra que ofereceu, uma em cada set.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis