Notícias | Dia a dia
Bertens fatura Seul e sonha com vaga no Finals
23/09/2018 às 10h42

Bertens ganha segundo torneio na quadra dura

Foto: WTA

Seul (Coreia) - A grande temporada da holandesa Kiki Bertens viveu outro capítulo neste domingo com a conquista do título de Seul. Ao superar com grande esforço a australiana Ajla Tomljanovic, por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/2, em duelo de 2h22, Bertens se manteve como oitava colocada na ranking que determina as oito participantes do WTA Finals de Cingapura.

"Sabia que teria de jogar bem hoje para vencer", afirmou Bertens, que esteve uma quebra atrás no terceiro set. "Ela é uma grande lutadora e mostrou isso a semana toda. Tentei ser agressiva e movê-la pela quadra o tempo todo, mas principalmente me manter positiva".

Este foi o terceiro troféu de Bertens temporada, somando-se a Charleston e Cincinnati, e o sétimo de sua carreira. Ganhou 20 de seus últimos 23 jogos desde Wimbledon. "Adoro jogar aqui, o clima é ótimo, o público participa, bom para compras e restaurantes", brincou. "Você joga mais relaxada". Ela embarca diretamente para disputar o Premier de Wuhan.

Tomljanovic, que fez todas suas partidas da semana em três sets, foi a terceira tentativa frustrada de conquistar seu primeiro WTA. Em maio, também foi vice em Rabat diante de Elise Mertens. A australiana mostra estar recuperada da cirurgia no ombro que a tirou de ação em 2016. Ao reiniciar, era a 930ª do ranking e agora retornará ao top 50.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis