Notícias | Dia a dia
Federer decidirá sobre o saibro até dezembro
23/09/2018 às 11h29

Federer diz que saibro está nos planos

Foto: Site oficial

Chicago (EUA) - Sem disputar um único torneio sobre as quadras de saibro por três temporadas consecutivas, o suíço Roger Federer voltou a sinalizar que pode reincluir a terra em sua programação de 2019.

"A temporada sobre o saibro está em revisão", afirmou o suíço à rede de tv ESPN durante sua participação na Laver Cup. "Isso não está fora de discussão no momento, acredito que saberei melhor até o fim do ano".

Neste ano, Federer adiou até Miami a decisão sobre ir ou não ao saibro, e segundo seu preparador físico a ausência foi motivada principalmente para não causar danos sobre o joelho, já que a terra exige uma mudança na sua forma de locomoção.

"Gostaria de tomar uma decisão bem antecipada para poder organizar bem o calendário, meu planejamento de treinamento e programa de exercícios, incluindo a forma com que vou treinar em dezembro", completa o vice-lider do ranking. "Acho que a fase sobre o saibro poderia me beneficiar".

Entre 2002 e 2015, Federer disputou pelo menos uma final sobre o saibro a cada temporada, tendo somado 11 troféus sobre a superfície, incluindo Roland Garros de 2009.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis