Notícias | Dia a dia
Thiem arrasa e fatura 1º título de quadra coberta
23/09/2018 às 11h55

Thiem voltará ao sétimo lugar do ranking

Foto: ATP

São Petersburgo (Rússia) - Faltava apenas um troféu sobre quadra coberta para que o austríaco Dominic Thiem completasse sua coleção versátil de troféus no tênis. Com atuação notável, ele anotou o feito neste domingo, ao faturar o ATP 250 de São Petersburgo, ao superar com facilidade o canhoto eslovaco Martin Klizan, por 6/3 e 6/1, em 68 minutos.

Principal favorito da semana, Thiem soma o terceiro título da temporada, ao lado de Buenos e de Lyon, além de ter sido vice no Masters de Madri e em Roland Garros. Atinge assim 48 vitórias em 63 partidas disputadas em 2018.

"Ganhar meu primeiro título em quadra fechada significa muito para mim", afirma ele, que irá recuperar o sétimo lugar do ranking, superando o búlgaro Grigor Dimitrov.

Desde 2015, quando conquistou seus primeiros ATPs, ele ganhou 11 troféus, sendo um sobre quadra sintética (Acapulco) e outro na grama (Stuttgart), ambos em 2016, e agora no sintético coberto.

Para chegar ao título, Thiem venceu um pequeno bloqueio diante de Klizan, já que havia perdido três de quatro duelos já realizados, incluindo o deste ano nas oitavas de final de Kitzbuhel. Klizan por seu lado viu interrompida sua façanha de ter vencido todas as seis finais de ATP que disputou.

Mesmo com baixo índice de primeiro saque - apenas 46% -, Thiem foi muito mais consistente, tendo cometido apenas 12 erros diante de 27 do adversário, que sofreu uma queda no começo do segundo set e ficou irritado por não ter podido solicitar o fisioterapeuta.

 


Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis