Notícias | Dia a dia
Federer e Zverev perdem juntos e Mundo vira
23/09/2018 às 15h55

Sock e Isner colocaram o coração em quadra

Foto: Site oficial

Chicago (EUA) - Numa partida intensamente disputada, o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev se juntaram numa dupla inédita, deixaram escapar dois match-points e caíram diante dos norte-americanos Jack Sock e John Isner, permitindo que o time Mundo virasse o placar da Laver Cup.

Federer e Zverev venceram o primeiro set por 6/4, sofreram empate após um equilibrado segundo set decidido apenas no tiebreak, com parcial de 7-2 para o time Mundo, e chegaram a ter dois match-points no match-tiebreak, com Federer no saque. Com enorme frieza, SOck e Isner viraram e fizeram grande festa. Foi a segunda derrota de Federer em três jogos em Chicago.

Como as partidas deste terceiro dia de competição valem três pontos, o time Mundo vira o placar geral para 8 a 7, depois de estar atrás por 7 a 1. A disputa assim fica mais aberta, já que o primeiro time a somar 13 conquistará a segunda edição da Laver Cup, torneio amistoso criado pela empresa de Federer para homenagear Rod Laver.

Federer voltará em seguida à United Arena para enfrentará Isner, num duelo que já aconteceu sete vezes no circuito oficial e tem placar de 5 a 2 para o suíço. Logo depois, Zverev jogará contra o sul-africano Kevin Anderson, sobre quem lidera por 4 a 0, e por fim Djokovic reencontrará o australiano Nick Kyrgios, a quem nunca venceu em dois jogos oficiais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis