Lautoka (Fiji) - Seguindo os passos do pai Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e dono de dois títulos de Grand Slam, Cruz Hewitt conquistou no último final de semana seu primeiro título de ITF no juvenil. O australiano de apenas 13 anos faturou o J5 Lautoka, batendo na final o compatriota Cristian Care.
Cabeça de chave número 1 no torneio disputado em Fiji, Care tem 17 anos e é quatro anos mais velho que o filho de Hewitt, que venceu a final com desistência do rival. Após vencer todos os jogos anteriores em sets diretos, Cruz perdeu a primeira parcial, mas estava na frente por 2/6, 7/5 e 3/0 quando o oponente desistiu.
Este foi apenas o nono torneio juvenil do australiano de 13 anos, que até então tinha como melhores resultados duas quartas de final. Cruz soma 13 vitórias e 8 derrotas no circuito, todas elas em 2022. No ranking de 31 de outubro, ele aparece na 1.223ª colocação.
Ainda é muito cedo para dizer se o pequeno Cruz seguirá mesmo os passos do pai famoso, mas ele já demonstra algum talento para o tênis. Dois exemplos de filhos de campeões de Grand Slam que seguem na busca por seu espaço no circuito são o norte-americano Sebastian Korda e o sueco Leo Borg.