Notícias | Dia a dia
Federer salva três match-points e derrota Isner
23/09/2018 às 18h18

Federer encerra participação com duas vitórias e duas derrotas

Foto: Site oficial

Chicago (EUA) - O suíço Roger Federer viveu novamente momentos tensos na Laver Cup. Derrotado duas vezes em duplas, ele esteve bem perto de cair diante do gigante norte-americano John Isner, mas evitou três match-points - um deles no poderoso serviço do adversário - e permitiu que o time Europa virasse novamente o placar diante do Mundo na Laver Cup.

Sem que qualquer saque tenha sido quebrado nos 24 games disputados, cada tenista venceu um tiebreak. Isner levou o primeiro por 7-5 no primeiro, mesmo depois de o suíço abrir 4-1 e permitir o empate com raro erro no serviço. Aí o norte-americano concluiu com devolução bombástica de forehand cruzado.

O segundo set assistiu a três break-points, um deles contra Federer no 10º game, que também era match-point. Diante de um público empolgado, Isner viu o adversário errar e teve 6-4 com saque mas levou grande passada cruzada. Depois, Federer calibrou a devolução para obter a reação com 8-6 e quatro pontos seguidos.

O match-tiebreak não foi menos emocionoante. Federer saiu na frente e chegou a 4-1 e 5-2, mas cometeu um erro de ataque de forehand que recolocou Isner na disputa. Com tudo igual por 5-5, o suíço conseguiu duas quebras seguidas para ir a 9-6. O norte-americano fez voleio impecável e evitou o primeiro match-point, antes de enfim Federer concluir por 10-7 numa bola milimétrica.

Como as partidas deste terceiro dia de competição valem três pontos, o time Europa tem agora 10 a 8 no placar geral, depois de estar à frente por 7 a 1 na metade do segundo dia. No primeiro jogo deste domingo, Isner e Jack Sock salvaram dois match-points e superaram Federer e Alexander Zverev.

Para levar o título, o time Europa depende agora de vitória de Zverev sobre o sul-africano Kevin Anderson. Caso contrário, o Mundo forçará a definição na última partida, prevista entre o sérvio Novak Djokovic e o australiano Nick Kyrgios. O torneio amistoso criado pela empresa de Federer homenageia Rod Laver.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis