Notícias | Dia a dia
Fase final da Copa Billie Jean King começa na terça
07/11/2022 às 18h12

A campeã de Wimbledon Elena Rybakina faz parte do time cazaque que enfrenta a Grã-Bretanha

Foto: Arquivo

Glasgow (Escócia) - A fase final da Copa Billie Jean King começa nesta terça-feira em Glasgow, na Escócia. Dois confrontos abrem a competição por equipes, que terá 12 países divididos em quatro grupos. Apenas o primeiro de cada chave avança às semifinais, que acontecem no sábado. Já a final está marcada para domingo. A transmissão para o Brasil é do streaming Star+.

Entre os destaques estão quatro campeãs de Grand Slam, a tcheca Barbora Krejcikova, a canadense Bianca Andreescu, a australiana Samantha Stosur e a cazaque Elena Rybakina. Outras jogadoras de destaque que foram convocadas para o torneio entre países estão a espanhola Paula Badosa, a suíça Belinda Bencic, a canadense Leylah Fernandez, as norte-americanas Coco Gauff e Madison Keys, além da tcheca Karolina Pliskova.

A programação desta terça-feira começa às 7h (de Brasília) com o confronto entre Austrália e Eslováquia pelo Grupo B: As australianas Ajla Tomljanovic, Priscilla Hon, Storm Sanders, Ellen Perez e Samantha Stosur. Já as eslovacas contam com Anna Karolina Schmiedlova, Viktoria Kuzmova, Rebecca Sramkova, Tereza Mihalikova e Renata Jamrichova.

A rodada continua às 13h com a estreia das donas da casa. O time britânico está no Grupo C e conta com as jogadoras Harriet Dart, Katie Boulter, Heather Watson, Alicia Barnett e Olivia Nicholls. Elas enfrentam o time do Cazaquistão, que terá a campeã de Wimbledon Elena Rybakina. A equipe cazaque ainda terá Yulia Putintseva, Zhibek Kulambayeva e Anna Dalinina.

Relembre os grupos da fase final da Copa Billie Jean King.

Grupo A: Suíça, Canadá e Itália
Grupo B: Austrália, Eslováquia e Bélgica
Grupo C: Espanha, Cazaquistão e Grã-Bretanha
Grupo D: República Tcheca, Estados Unidos e Polônia

Veja como ficou a programação completa de jogos da semana

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG