Notícias | Dia a dia
Zverev sai do aperto e dá o título para Europa
23/09/2018 às 21h01

Zverev conseguiu duas vitórias importantes de simples para o time europeu

Foto: Site oficial

Chicago (EUA) - O alemão Alexander Zverev conseguiu sair de situações incrivelmente delicadas para virar a partida diante do sul-africano Kevin Anderson e assim dar o ponto decisivo para o time da Europa manter o título da Laver Cup conquistado no ano passado. O número 5 do mundo marcou 6/7 (3-7), 7/5 e 10-7 em duelo de 2h13.

"Todo o fim de semana foi incrivelmente apertado, todo mundo jogando muito bem", afirmou Zverev, que foi abraçado por todo o grupo ainda quando comemorava no chão. "(Roger) Federer ajudou muito nos momentos importantes", afirmou, quando questionado sobre as dicas passadas em alemão e em inglês pelo suíço nas viradas de lado.

Como as partidas deste terceiro dia de competição valiam três pontos, o time Europa levou virada no começo do dia após derrota da dupla de Federer e Zverev para John Isner e Jack Sock, mas recuperou a liderança quando Federer salvou três match-points e superou Isner.

Assim, Zverev entrou em quadra com o placar de 10 a 8 e assim a Europa precisa de sua vitória para assegurar o triunfo. Como fez ao longo dos três dias, Anderson jogou novamente muito bem, mostrando solidez ao longo de todo o primeiro set.

Ele ainda desperdiçou muitas chances de quebra na outra série - cinco no total -, com Zverev mostrando alguns altos e baixos. Mas no final das contas, o alemão se mostrou frio e obteve a quebra decisiva no 12º game. O match-tiebreak também esteve mais para Anderson, que fez 4-2 antes de permitir igualdade. Depois, ainda foi a 7-5 e teve dois saques no 7-6, mas falhou em ambos e abriu a chance para o jovem alemão fechar no seu serviço.

Com o placar definido, o quarto jogo entre Novak Djokovic e Nick Kyrgios não foi realizado. A Laver Cup de 2019 será disputada em Genebra, no mesmo período.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis