Notícias | Beach Tennis
Beach: Brasil estreia contra Letônia na Copa do Mundo
07/11/2022 às 22h54

Equipes participantes na cerimônia de abertura.

Foto: Marcello Zambrana/ DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Começa nesta terça-feira a ITF Beach Tennis World Cup, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Time Brasil BRB, tetracampeão e vencedor das três últimas edições, vai enfrentar a Letônia a partir das 19h com transmissão do Sportv 3 e do NSports.

O sorteio que definiu os confrontos da Copa do Mundo foi realizado, nesta segunda-feira, no Novotel Leme, hotel oficial do evento. Logo após aconteceu, na arena, a cerimônia de abertura que contou com a participação de todos os atletas.

Além da Letônia, o Brasil enfrentará ainda a Polônia e Curaçao. "Esse ano no papel parece um grupo mais confortável apesar que a Letônia joga muito bem. Conheço bem eles, é um time com grandes sacadores, as meninas jogam muito bem, são perigosas. É o time com mais experiência. A Polônia tem uma dupla feminina muito boa, não conhecemos muito os homens, não nos enfrentamos muito no circuito mundial. Curaçao teoricamente é o time com menos experiência", disse o capitão brasileiro Alex Mingozzi.

No juvenil, o time nacional pegou o “grupo da morte” com Itália, Venezuela e França, que será o primeiro adversário, nesta terça-feira, a partir das 13h30.

"Nosso grupo é mais forte e tradicional, resultado do crescimento do beach tennis infantojuvenil pelo mundo. Estamos preparados, viemos para buscar o título, independente de qualquer coisa será uma experiência muito boa para nossos jovens", apontou Juca Russo, capitão do time brasileiro. "A França teve um resultado interessante em 2018 quando foi vice-campeã. Os jovens que vêm para esse ano não se repetem e esperamos que não tenhamos a mesma resistência como a Itália, a Venezuela que vêm com trabalho de continuidade. Das equipes do nosso grupo é a menos conhecida, é uma incógnita."

Confira os Grupos da Copa do Mundo de Beach Tennis:

Grupo 1: Itália, Porto Rico, Japão, Portugal

Grupo 2: Brasil, Polônia, Curaçao, Letônia

Grupo 3: Espanha, Alemanha, Chile, Tailândia

Grupo 4: França, África do Sul, EUA, Venezuela

Juvenil

Grupo 1: Espanha, Polônia, Alemanha, Chile

Grupo 2: Itália, Brasil, França, Venezuela

Comentários