Notícias | Dia a dia
Campeão em Metz, Simon sobe e volta ao top 30
24/09/2018 às 09h13

Simon levantou a taça do ATP 250 de Metz

Foto: ATP

Miami (EUA) - Campeão do ATP 250 de Metz no fim de semana, o francês Gilles Simon aproveitou a boa campanha dentro de casa para ganhar 10 posições no ranking e voltar ao top 30, aparecendo na 29ª colocação na lista desta segunda-feira, algo que não conseguia desde o fim de abril do ano passado, quando era o 30º do mundo.

Outro finalista da semana passada que se deu bem foi o eslovaco Martin Klizan, vice-campeão do ATP 250 de São Petersburgo. Com os 150 pontos que levou na competição russa, ele deu um bom salto de 16 posições e foi para o 49º posto, ainda um pouco distante da melhor marca da carreira, a 24ª colocação alcançada em abril de 2015.

Eliminado justamente por Klizan nas semifinais, o suíço Stan Wawrinka segue recuperando terreno na ATP. O tenista de Lausanne levou 90 pontos por seu desempenho no evento russo e com isso melhorou sua colocação em 13 lugares, indo para o 75º posto, sua melhor marca desde maio da atual temporada.

Vencedor em São Petersburgo, o austríaco Dominic Thiem teve ascensão bem mais comedida apesar dos 250 pontos faturados. Como briga bem mais em cima no ranking do que os outros que tiveram bons desempenhos na última semana, ele ganhou apenas uma colocação, subiu da oitava para a sétima e ultrapassou o búlgaro Grigor Dimitrov.

Na contramão aparece o alemão Peter Gojowczyk, jogador que mais perdeu terreno em todo o top 100, caindo 25 lugares nesta semana. O atleta de 29 anos defendia a conquista no ATP de Metz, mas desta vez não passou da segunda rodada no torneio e acabou amargando uma dura queda no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis