Notícias | Dia a dia
Monteiro e Bellucci recuperam posições no ranking
24/09/2018 às 09h44

Bellucci pode ganhar até 16 lugares sem jogar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Pouco a pouco os brasileiros estão recuperando terreno no ranking e vão melhorando novamente suas colocações. Atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro foi o atleta que mais subiu entre os representantes nacionais no top 300, ganhou seis lugares e se aproximou do top 100, indo para o 111º posto.

Contudo, o cearense amargará uma queda nesta semana, já que não disputará torneios e fatalmente perderá 14 pontos, algo que lhe custará pelo menos quatro lugares na lista da ATP, podendo até cair um pouco mais dependendo dos resultados dos rivais que estão logo abaixo.

Também conseguiu subir nesta segunda-feira o paulista Thomaz Bellucci, que luta para recuperar seu melhor tênis. O canhoto de Tietê ganhou quatro lugares no ranking, agora é o 266º e tem uma grande chance de se reaproximar do top 250 mesmo sem jogar na semana, já que verá uma série de oponentes que estão à sua frente caírem.

Bellucci pode ganhar até 16 colocações mesmo sem disputar o torneio e assim chegar ao 250º lugar, mas para isso precisa torcer contra uma série de jogadores que podem somar pontos como o norte-americano Evan King e o britânico Liam Broady.

Os outros dois brasileiros do top 300, o paulista Rogério Silva e o gaúcho Guilherme Clezar, não se derem bem e acabar caindo um pouco. Rogerinho teve uma queda mais acentuada de quatro posições e agora é o 150 do mundo, já Clezar perdeu apenas uma colocação, indo para o 209º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis