Notícias | Dia a dia
Murray diz que ainda não está 100% fisicamente
24/09/2018 às 12h55

Murray jogará apenas mais 2 torneios no ano

Foto: Divulgação

Shezhen (China) - Ainda lutando para recobrar a melhor forma, o britânico Andy Murray terá a chance de somar importantes pontos no ranking nesta semana no ATP 250 de Shenzhen, onde terá como primeiro adversário o atleta da casa Zhizhen Zhang, em duelo de convidados marcado para esta terça-feira às 7h30 (horário de Brasília). Se vencer enfrentará o belga David Goffin na sequência.

Ocupando atualmente apenas a 311ª colocação, Murray tenta recuperar a forma. “Já faz um tempo desde que voltei, mas ainda sinto que não estou como gostaria. Treinei muito para Shenzhen e sinto estar evoluindo a cada dia. Espero mostrar um bom tênis e pegar ritmo”, analisou em entrevista ao site da ATP.

“Estou provavelmente a 85% ou 90% da parte física, acho que preciso de mais partidas e torneios para me sentir melhor. Este ano foi de intercalar treinos, torneios, descanso e reabilitação”, complementou o britânico, que disputou apenas cinco eventos na atual temporada, somando cinco vitórias e quatro derrotas.

Murray revelou que irá jogar apenas mais dois torneios no ano, em Shenzhen e Pequim, ficando de fora dos Masters 1000 de Xangai e Paris. “Decidi com minha equipe que preciso de um longo período de treinamento e condicionamento físico para começar 2019 o mais forte possível, buscando competir bem nos maiores torneios”, explicou.

Com os 155 pontos que somou até agora na temporada, o escocês é somente o 289º melhor de 2018, tendo apenas mais dois eventos para buscar uma subida. Murray tem tudo para terminar o ano com seu pior ranking desde 2004, quanto fechou como 411 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis