Notícias | Dia a dia
Muguruza consegue revanche, Ostapenko cai
24/09/2018 às 13h47

Ostapenko saiu do top 10 depois de não defender título em Seul

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - Em seu jogo de estreia no WTA Premier de Wuhan, Garbiñe Muguruza conseguiu uma revanche contra Alison Van Uytvanck. Eliminada pela belga na grama de Wimbledon, em julho, a espanhola iniciou o torneio chinês superando a rival por 6/4 e 6/0.

Muguruza, que há um ano era a líder do ranking mundial, aparece atualmente na 14ª posição. A espanhola volta a atuar na madrugada desta terça-feira, quando enfrenta a 100ª colocada suíça Viktorija Golubic.

Quem também avançou foi Madison Keys, 18ª colocada. A norte-americana venceu a chinesa vinda do quali Yafan Wang, 78ª do mundo, por duplo 6/3. Keys será a próxima adversária da número 3 do mundo Angelique Kerber, contra quem tem apenas duas vitórias em nove duelos.

Já a holandesa Kiki Bertens, que no domingo conquistou o WTA de Seul, já estreou na China nesta segunda-feira e venceu a suíça Belinda Bencic por 6/3, 4/6 e 6/2. A número 11 do mundo terá pouco tempo de descanso e joga nesta terça-feira contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Por sua vez, Jelena Ostapenko não passou da rodada de estreia. A letã, que saiu do top 10 depois de não defender seu título em Seul e agora ocupa o 12º lugar, perdeu por 6/2 e 6/4 para a australiana Daria Gavrilova, próxima adversária da tcheca Barbora Strycova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis