Notícias | Dia a dia
Após dois meses, Tomic volta a vencer em nível ATP
24/09/2018 às 13h57

Tomic não vencia neste nível desde Wimbledon

Foto: Divulgação

Chengdu (China) - Depois de dois meses e meio sem vencer em nível ATP, o australiano Bernard Tomic sentiu de novo o gosto de sair de quadra com o resultado positivo. Nesta segunda-feira ele abriu campanha no ATP 250 de Chengdu e bateu o norte-americano Bradley Klahn de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/2.

Vindo do qualificatório, o australiano de 25 e ex-top 20 não vencia um jogo em chaves principais de torneios deste nível desde Wimbledon, quando furou o quali, superou a primeira rodada e acabou caindo na segunda fase diante do japonês Kei Nishikori. Depois disso, Tomic venceu outros jogos em challenger e em classificatórios para ATP, mas nenhum em chave principal.

Tomic não vem fazendo um grande papel na temporada e por causa do ranking baixo vai intercalando alguns challengers com torneios maiores. Seu melhor resultado em ATP foi o vice na grama de s-Hertogenbosch. Em challenger ele levantou a taça no estreante torneio disputado na academia do espanhol Rafael Nadal.

Na próxima fase, o atual 123 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o francês Gael Monfils, cabeça de chave 5, e o sul-africano Lloyd Harris, que assim como ele também veio do qualificatório.

Apenas mais um jogo marcou o primeiro dia de competições em Chengdu, no qual o português João Sousa fez valer a condição de sétimo mais bem cotado para derrubar o norte-americano Tim Smyczek por 2 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-1), 6/7 (7-9) e 6/3. Ele espera agora por quem vier do confronto entre o moldávio Radu Albot e o canadense Vasek Pospisil.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis