Notícias | Dia a dia
Draper destaca vitória sobre Aliassime no US Open
08/11/2022 às 11h52

Milão (Itália) - Cada vez mais consolidado entre os principais tenistas do circuito, o jovem britânico Jack Draper chega para a disputa do Next Gen Finals como o segundo mais bem cotado ao título. Atual 41 do mundo, o tenista de 20 anos destacou a campanha no US Open deste ano como um dos pontos altos do ano e de grande importância para seu momento na carreira.

“Aquela vitória contra Felix me deu uma enorme confiança em minhas chances”, falou o britânico, lembrando o triunfo em sets diretos para cima do canadense Felix Auger-Aliassime na segunda rodada do US Open, logo depois de ter eliminado na estreia o finlandês Emil Ruusuvuori, então top 50 da ATP.

“Sinto que foi fundamental para minha temporada, assim como permanecer saudável durante a maior parte do ano e consolidar minha ascensão à elite no circuito challenger, uma plataforma ideal para amadurecer”, acrescentou Draper, que foi até a terceira rodada em Flushing Meadows, parando no russo Karen Khachanov.

O britânico disse estar muito feliz com a oportunidade de disputar o Next Gen Finals com outras jovens estrelas do circuito. “Significa muito estar neste evento e me sentir parte dos melhores jovens do mundo. Estou animado para enfrentar nomes como (Lorenzo) Musetti ou (Brandon)Nakashima e estou pronto para dar o melhor de mim”.

Comentários