Notícias | Dia a dia
Pucinelli estreia bem no challenger de Montevidéu
08/11/2022 às 16h22

Pucinelli enfrentará o argentino Nicolas Kicker nas oitavas

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Os brasileiros seguem com bons resultados na chave principal do challenger de Montevidéu. Depois da vitória de Felipe Meligeni na última segunda-feira, foi a vez do paulista Matheus Pucinelli também avançar no torneio em quadras de saibro no Uruguai. Pucinelli venceu o argentino Santiago Rodriguez Taverna por 7/6 (7-5) e 6/3.

Paulista de 21 anos e número 3 do Brasil, Pucinelli é o atual 199º do ranking mundial e voltou ao top 200 depois da campanha até as quartas de final em Guayaquil. Seu próximo adversário é outro argentino Nicolas Kicker, 209º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

A vitória na estreia rende 7 pontos na ATP para Pucinelli, que já repete a campanha do ano passado na capital uruguaia. Se ele vencer mais uma, fará 16 pontos no ranking. Ele tenta se aproximar da melhor marca da carreira, que foi o 190º lugar, alcançado em setembro deste ano.

A primeira parcial do jogo desta terça teve uma quebra para cada lado, ambas ainda nos primeiros games da partida. Pucinelli fez um bom game de saque quando perdia por 5/4 e ainda salvou set-point no 6/5 antes de vencer no tiebreak. Já no segundo set, o jovem paulista conseguiu duas quebras e abriu 5/1. Ele foi quberado na priemira vez em que sacou para o jogo, mas fechou a partida no quinto match-point.

Vindo do quali, Ribeiro é superado na estreia
O único brasileiro a cair na rodada de estreia da chave principal foi Eduardo Ribeiro. Vindo doqualificatório, o gaúcho de 24 anos e 497º do ranking enfrentou o português Gastão Elias, 214º do ranking, e perdeu por 5/7, 6/0 e 6/2 em 1h57 de partida. Ribeiro recebe 4 pontos na ATP por ter vencido dois jogos no quali.

Comentários