Notícias | Dia a dia
Bia é cabeça 3 e conhece rival em Templeton
24/09/2018 às 20h20

Bia tenta recuperar posições no ranking em ITF americano

Foto: Arquivo

Templeton (EUA) - O sorteio para a chave do ITF norte-americano de US$ 60 mil em Templeton definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia na competição. A paulistana de 22 anos, que caiu do 126º para o 187º lugar do ranking, será a terceira cabeça de chave do torneio.

Bia estreia contra a canadense Katherine Sebov, jovem de 19 anos e 272ª colocada. "Coincidentemente treinamos duas horas hoje. Foi duríssimo, estava 4/4 e tivemos que parar porque tinha dado o horário da quadra", comentou a paulistana.

"Ela é uma menina nova e acostumada a esse piso. Vou seguir meu plano, fazendo as coisas que venho buscando com o German (Gaich, técnico), jogar mais sólida e com agressividade. As condições aqui são boas, um pouco mais seco em relação aos últimos torneios que joguei. Estou animada e preparada", acrescentou.

A canhota paulista pode enfrentar nas oitavas a norte-americana Asia Muhammad ou uma jogadora vinda do qualificatório. Em possíveis quartas de final, a mais cotada é a oitava favorita local Jamie Loeb. Do mesmo lado da chave estão a segunda favorita Madison Brengle e a cabeça 5 Kristie Ahn. A principal jogadora do torneio é a canhota norte-americna Taylor Townsend, número 66 do mundo.

Brasileiras caem no quali - A paulistana Luisa Stefani e a campineira Paula Gonçalves foram eliminadas ainda no quali. Stefani estreou vencendo a japonesa Mai Hontama por 4/6, 7/5 e 7/6 (7-5), mas depois perdeu para a suíça Amra Sadikovic por 6/3 e 6/2. Por sua vez, Paula perdeu para a norte-americana Pamela Montez por 6/4, 5/7 e 6/1.

Duas brasileiras foram eliminadas na rodada final do quali para o ITF de US$ 60 mil no saibro espanhol de Valencia. A gaúcha Gabriela Cé perdeu para a argentina Paula Ormaechea por duplo 6/3, mesmo placar da derrota da paulista Laura Pigossi para a belga Marie Benoit.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis