Notícias | Dia a dia
Murray leva susto e vence com abandono do rival
25/09/2018 às 12h54

Murray começou bem, mas depois se complicou no jogo

Foto: ATP

Shezhen (China) - A estreia do britânico Andy Murray no ATP 250 de Shenzhen foi bem distante do que se imaginava. Enfrentando nesta terça-feira o atleta da casa Zhizhen Zhang, atual 340º do mundo, ele sofreu para avançar, chegou a perder um set e só garantiu a vitória após ver o rival abandonar quando o ex-número 1 liderava o placar com 6/3, 6/7 (3-7) e 4/2.

Depois de gastar 2h26 em seu primeiro jogo no torneio chinês, Murray terá pela frente um páreo bem mais duro contra o belga David Goffin, cabeça de chave número 1 da competição e atual 11º do mundo. Para sorte do escocês, o retrospecto lhe é totalmente favorável, com cinco vitórias em cinco embates, o último deles em 2016 no Masters 1000 de Xangai.

Murray começou bem, chegou a abrir 5/1 no primeiro set, perdeu uma das quebras de vantagem, mas mesmo assil largou fazendo 1 a 0. Na segunda parcial, ele passou a enfrentar mais dificuldades, chegou a ver o rival sacar em 5/4 para empatar, conseguiu a quebra e levou a definição para o tiebreak, em que se deu mal com Zhang empatando o jogo.

O terceiro set foi o mais curto e sequer chegou ao fim, já que o oponente chinês desistiu após levar a primeira quebra e assim entregou a vaga na próxima rodada a Murray.

Quem também não teve moleza na estreia foi o canadense Denis Shapovalov, que precisou de três sets para confirmar a condição de sexto mais bem cotado ao título diante do bielorrusso Ilya Ivashka, vencendo com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o japonês Yoshihito Nishioka.

Sétimo pré-classificado, o australiano Alex de Minaur não encontrou a mesma dificuldade de Murray e Shapovalov, conseguindo passar sem sustos pelo japonês Yuichi Sugita, contra quem marcou o placar final de 6/3 e 6/0. Na segunda rodada ele enfrentará o norte-americano Mackenzie McDonald, que viu o eslovaco Lukas Lacko desisitr com o placar de 5/7, 6/0 e 5/0.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis