Notícias | Dia a dia
Principal favorito, Fognini estreará contra 114º da ATP
25/09/2018 às 13h53

Bemelmans enfrentará Fognini pela primeira vez

Foto: Divulgação

Chengdu (China) - O italiano Fabio Fognini conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário na campanha no ATP 250 de Chengdu. Principal favorito no torneio, ele entra direto na segunda rodada e irá estrear contra o belga Ruben Bemelmans, 114º do mundo, que contou com a desistência do alemão Mischa Zverev quando o placar marcava 6/3 e 2/0 para vencer a primeira.

Três cabeças de chave estiveram em ação e apenas o australiano Matthew Ebden, sexto pré-classificado, conseguiu fazer valer o favoritismo e derrotou o russo Evgeny Donskoy por 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele esperará pelo vencedor do confronto entre o italiano Matteo Berrettini e o quali indiano Prajnesh Gunneswaran.

Um dos favoritos eliminados logo na estreia foi o cabeça 5 Gael Monfils, que não parou embalo do sul-africano Lloyd Harris, vindo do qualificatório, e acabou superado de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. O algoz do francês irá agora desafiar o australiano Bernard Tomic por um lugar nas quartas em confronto inédito.

Outro que seu deu mal na primeira rodada foi o norte-americano Tennys Sandgren, que apesar de ostentar o posto de cabeça de chave 8 acabou perdendo em sets diretos para o cazaque Mikhail Kukushkin, que marcou placar final de 6/4 e 6/3 e terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, responsável pela eliminação do taiwanês Chun Hsin Tseng com uma virada de placar 3/6, 6/3 e 6/4.

A terça-feira foi proveitosa para os canadenses, que contaram com as vitórias do promissor Felix Auger-Aliassime, que marcou parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/1 sobre o convidado da casa Yibing Wu, e de Vasek Pospisil, que derrotou o moldávio Radu Albot com 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis