Notícias | Dia a dia
Lesionada, Halep cai para Cibulkova na estreia
25/09/2018 às 13h53

Halep machucou as costas durante os treinos no fim de semana

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Em seu primeiro compromisso desde a eliminação na estreia do US Open, Simona Halep sofreu mais uma queda precoce. A número 1 do mundo não passou da primeira rodada do WTA Premier de Wuhan ao perder por 6/0 e 7/5 para a eslovaca Dominika Cibulkova em 1h24 de partida.

Halep já entrou em quadra com uma lesão nas costas e chegou a ser atendida ainda no primeiro set da partida. A romena de 26 anos havia se machucado durante uma sessão de treinos com Petra Kvitova no domingo e solicitou aos organizadores do torneio para que fizesse sua estreia o mais tarde possível para ter mais tempo de recuperação.

Algoz da líder do ranking, Cibulkova marcou sua quinta vitória em sete jogos contra Halep. A experiente jogadora de 29 anos, ex-top 10 e atual 31ª colocada, enfrenta nas oitavas a russa Daria Kasatkina, que venceu a chinesa de 17 anos Xiyu Wang por 6/1, 3/ e 7/6 (10-8). Kasatkina, que é a 13ª do mundo, levou a melhor no único duelo anterior contra Cibulkova, há dois anos.

Durante o primeiro set da partida, Halep ofereceu pouca resitência. A romena colocou apenas cinco primeiros serviços em quadra e terminou a parcial com oito pontos, sendo somente dois dos 14 disputados com o próprio saque. Além disso, Cibulkova fez 7 a 1 em winners durante a parcial que durou 26 minutos.

A eslovaca ampliou a vantagem na liderança, chegando a ter 2/0 no segundo set. Aos poucos, Halep foi encontrando seu melhor ritmo e equilibrando as ações, chegando a vencer quato games seguidos. A romena chegou a sacar para fehcar quando vencia por 5/4, mas não aproveitou a chance que teve e permitiu que a rival retomasse o domínio. Já no match point, a líder do ranking foi uma escolha errada durante a tentativa de subir à rede e levou a passada que definiu o placar. Cibulkova liderou a contagem de winners por 20 a 12, além de ter cometido 20 erros não-forçados contra 18 da romena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis