Notícias | Dia a dia
Serena encerra temporada e só voltará em 2019
26/09/2018 às 09h14

Miami (EUA) - Aniversariante do dia, completando 37 anos nesta quarta-feira, a norte-americana Serena Williams não irá mais jogar nesta temporada. Na terça-feira ela oficializou sua desistência do Premier de Pequim, que acontece na próxima semana e, como não está inscrita em torneio algum até o fim de 2018, só voltará a jogar no ano seguinte.

Sua temporada de retorno após ser mãe pela primeira vez começou devagar, com eliminações precoces em Indian Wells e Miami. Depois disso, Serena só voltou a jogar em Roland Garros, onde já fez um resultado melhor e alcançou as oitavas de final com uma roupa polêmica, mas que acabou não sendo a maior polêmica dela no ano.

Em Wimbledon, a norte-americana mostrou de novo sua força, foi até a final e só perdeu para a alemã Angelique Kerber. Após derrotas prematuras em San Jose e Cincinnati, a caçula das irmãs Williams voltou a brilhar em um Grand Slam e foi até a final do US Open, acabando com mais um vice ao ser derrotada pela jovem japonesa Naomi Osaka.

Foi na decisão do último Slam da temporada que Serena protagonizou sua maior polêmica de 2018, teve uma ríspida discussão com o juiz português Carlos Ramos, que começou quando ele lhe deu um aviso de ‘coaching’ e acabou com a norte-americana perdendo um game inteiro quando ela recebeu sua terceira advertência no jogo ao dizer que o árbitro havia roubado um ponto seu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis