Notícias | Dia a dia
Prodígio canadense bate Chung e faz quartas
26/09/2018 às 13h53

Felix Auger-Aliassime entrou como lucky-loser

Foto: ATP

Chengdu (China) - Derrotado na última rodada do quali, o canadense Felix Auger-Aliassime conseguiu entrar na chave principal do ATP 250 de Chegdu como lucky-loser e vem aproveitando muito bem a oportunidade. O tenista de apenas 18 anos já venceu duas e está nas quartas de final.

Sua última vitória veio nesta quarta-feira, em que teve pela frente o cabeça de chave número 2 da competição, o sul-coreano Hyeon Chung, vencendo uma dura batalha de três sets e 2h35 de duração com o placar final de 7/6 (7-2), 5/7 e 6/4.

Nas quartas de final, o promissor canadense terá pela frente o australiano Bernard Tomic, que manteve o embalo depois do quali, superou a estreia e agora derrubou o sul-africano Lloyd Harris, outro saído do classificatório, anotando parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 7/6 (8-6).

Além da queda do segundo favorito Chung, quem também se despediu da competição foi o francês Adrian Mannarino, quarto mais bem cotado, que não resistiu ao tunisiano Malek Jaziri e caiu com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

O próximo oponente de Jaziri será outro cabeça de chave, o português João Sousa, sétimo pré-classificado, que passou pelo canadense Vasek Pospisil de virada, aplicando placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-0). O tunisiano venceu os dois embates anteriores com o português pelo circuito, ambos em torneios menores.

Na última partida de primeira rodada que restava, o italiano Matteo Berrettini passou pelo quali indiano Prajnesh Gunneswaran marcando parciais de 6/3 e 6/4. Ele terá agora pela frente o australiano Matthew Ebden, em duelo inédito até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis