Notícias | Dia a dia
Passaro vence duelo mais longo do Next Gen Finals
09/11/2022 às 13h55

Milão (Itália) - Em duelo 100% italiano pela segunda rodada da fase de grupos do Next Gen ATP Finals, Francesco Passaro salvou três match-points e bateu Matteo Arnaldi com parciais de 4/3 (9-7), 2/4, 3/4 (4-7), 4/3 (7-4) e 4/3 (10-8), na partida mais longa da história do torneio, gastando 2h38 para selar a vitória.

"Estou muito cansado. Foi uma partida muito longa e esse formato eu acho que é duro e físico. Para mim foi um jogo bastante físico hoje, com tensão também. Eu cheguei a enfrentar cãibras. Não foi fácil. Estou muito feliz por vencer e vou aproveitar o momento”, comemorou o italiano de 21 anos e atual 119 do mundo.

Passaro começou a temporada no número 605 do mundo, conquistou neste ano seu primeiro título de challenger e se classificou para o Next Gen Finals pela primeira vez. Ele foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka na primeira rodada e agora tem uma vitória e uma derrota no Grupo Verde. Já o compatriota Arnaldi perdeu as duas partidas que disputou.

O duelo de tenistas da casa superou por 5 minutos o recorde do jogo mais longo até então do torneio. No ano passado, o também italiano Lorenzo Musetti gastou 2h33 para bater Hugo Gaston também na segunda rodada da fase de grupos.

Comentários