Notícias | Dia a dia
Rod Laver coloca Federer à sua frente na história
27/09/2018 às 09h56

Laver fechou o Grand Slam em 1962 e 1969

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - A interminável discussão sobre quem é o melhor de todos os tempos na história do tênis ganhou uma opinião de peso. Considerado por muitos um dos candidatos a esse posto, o australiano Rod Laver falou em entrevista ao Tennis.com que considera as conquistas do suíço Roger Federer superiores às suas.

“Quando se fala do melhor de todos os tempos quem vem a minha cabeça é Roger. Ele é o melhor do mundo. Eu tive uma grande carreira, mas acho que não se possa comparar ao que ele venceu”, disse a lenda do tênis australiano, que conquistou 11 títulos de Grand Slam e foi o único a vencer os quatro no mesmo ano duas vezes.

Ele também destacou a figura do suíço na criação da competição que leva o seu nome, a Laver Cup, que neste ano teve sua segunda edição. “Foi uma honra para mim. Quando Roger me chamou e me contou seu plano eu fiquei muito surpreso. É uma competição diferente e única por tudo que envolve”, falou o australiano.

“Para o público é muito divertida e sabia que com o envolvimento de Roger os grandes nomes seriam incluídos, por isso dar nome a esse torneio é muito legal”, comentou o ex-tenista profissional, que também venceu seis Slam nas duplas e mais três nas duplas mistas.

Outro assunto abordado por Laver foi a dificuldade de se vencer os quatro principais torneios do circuito em uma mesma temporada. “O principal problema é que você precisa estar bem nesses 10 meses, sendo que muitas coisas podem acontecer ao seu redor, como lesões, alguma doença ou qualquer outro problema”, falou o australiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis