Notícias | Dia a dia
Murray derruba Goffin na sua maior vitória do ano
27/09/2018 às 10h30

Murray se garantiu nas quartas de Shenzhen

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - Assim como fez em todos os outros cinco confrontos, o britânico Andy Murray mais uma vez levou a melhor sobre o belga David Goffin, que mesmo sendo o cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Shenzhen não conseguiu sequer vencer um game e acabou eliminado logo em sua estreia, caindo nesta quinta-feira com o placar final de 6/3 e 6/4.

Entrando direto na segunda rodada do torneio chinês, Goffin teve poucas chances contra o britânico, que atualmente ocupa apenas a modesta 311ª colocação no ranking. O belga sempre ficou atrás no placar e remou para tentar se recuperar nos dois sets, mas acabou levando a pior nos dois sets e se despediu da competição.

A primeira quebra da partida veio no quarto game, com Murray abrindo 4/1 logo em seguida. O principal favorito chegou a devolver o break no sétimo, mas sequer conseguiu a igualdade de 4/4, uma vez que perdeu o saque mais uma vez no oitavo. Bastou então ao escocês confirmar o serviço para selar sua vitória na primeira parcial.

Murray começou com tudo no segundo set e logo de cara fez 3/0 com duas quebras de frente. Goffin devolveu uma delas, mas em seguida teve o saque batido mais uma vez. Murray sacou para o jogo pela primeira vez com 5/2, mas não confirmou e adiou o triunfo, que acabou vindo quando enfim selou sua vaga para as quartas de final.

O próximo adversário do ex-número 1 do mundo sairá na última partida desta quinta-feira, em que o espanhol Fernando Verdasco colocará à prova sua condição de cabeça de chave diante do japonês Taro Daniel, contra quem jogou apenas uma vez, três anos atrás em Roland Garros, e levou a melhor em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis