Notícias | Dia a dia
Thiem diz que Roland Garros é seu maior objetivo
27/09/2018 às 13h13

Thiem é o atual vice-campeão em Paris

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Campeão do ATP 250 de São Petersburgo, na semana passada, no que foi seu primeiro título da carreira em quadras cobertas, o austríaco Dominic Thiem chegou a fazer uma breve avaliação sobre a temporada que está chegando ao fim e falou sobre suas metas para o futuro, não escondendo que seu maior objetivo é o título de Roland Garros.

“Minha principal meta é ganhar Roland Garros. Se conseguir conquistar esse título meu maior sonho se tornará realidade”, disse o atual vice-campeão no saibro parisiense, perdendo a final para o espanhol Rafael Nadal.

Thiem tem no saibro seu piso favorito, tanto que sobre ele é que vieram oito de suas 11 conquistas no circuito, além dos vice-campeonatos em Roland Garros e no Masters 1000 de Madri, em 2018 e 2017.

Sétimo colocado no ranking e também na corrida para o ATP Finals, tentando se classificar para a competição que reúne os oito melhores do mundo pela terceira vez seguida. “Antes de tudo ainda preciso terminar a temporada”, falou Thiem ao ser questionado sobre como avalia sua temporada de 2018.

“Acho que tive boas oportunidades neste ano, joguei decentemente na Austrália, mas depois disso acabei me machucando em Miami. Mesmo assim consegui somar muitos pontos depois”, complementou o austríaco de 25 anos, que na atual temporada conquistou três títulos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis