Notícias | Dia a dia
Décamps se despede nas oitavas no Canadá
09/11/2022 às 16h33

Calgary (Canadá) - Depois de ter vencido sua partida de estreia na última quarta-feira, Gabriel Décamps se despediu nas oitavas de final do challenger de Calgary, em quadras duras no Canadá. O jovem paulista de 23 anos e 280º do ranking perdeu por 7/5 e 6/3 para francês Antoine Escoffier, cabeça 6 do evento e 216º colocado.

Enquanto a maior parte dos jogadores brasileiros têm preferência pelo saibro e estão atuando na América do Sul nesta reta final de temporada, Décamps mantém a opção por pisos mais rápidos. Ele venceu 14 jogos em chaves principais de challenger neste ano, além de mais nove em competições da ITF. No início do ano, era apenas o número 501 do mudo.

Por ter avançado uma rodada em Calgary, Décamps recebe 7 pontos na ATP e subir até três posições. Ele atingiu o melhor ranking da carreira em setembro, quando ocupou o 262º lugar. O paulista ainda tem 29 pontos a defender em dezembro.

O desempenho de Escoffier no saque foi determinante para o resultado desta quinta-feira. O francês disparou 11 aces, só enfrentou um break-point e cedeu apenas 4 pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Décamps oscilou mais em seus games de se saque, com seis aces, 7 dudplas faltas, e enfrentando cinco break-points, para permitir três quebras ao rival.

Durante o set inicial, o francês abriu 4/2 sem ter o serviço ameaçado, Décamps buscou o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque no último game da aprcial. Já no segundo set, os sacadores vinham prevalecendo sem correr riscos até que Escoffier aproveitasse seu único break-point já no oitavo game da parcial, para fechar o jogo pouco depois.

Comentários