Notícias | Dia a dia
Wang vence a 9ª seguida e faz semi inédita em Wuhan
27/09/2018 às 13h44

Qiang Wang venceu os últimos 14 jogos que fez em solo chinês

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Vencedora dos dois últimos torneios que disputou em solo chinês, em Nanchang no mês de julho e Guangzhou na semana passada, Qiang Wang consegue mais um ótimo resultado em casa e garantiu vaga na semifinal do WTA Premier de Wuhan. A jogadora de 26 anos e 34ª do ranking avançou ao marcar as parciais de 6/3 e 6/1 contra porto-riquenha Monica Puig.

Wang acumula nove vitórias seguidas no circuito e venceu os últimos 14 jogos que fez na China. Ela também é a primeira jogadora da casa a alcançar uma semifinal de um dos dois maiores torneios do país, Wuhan e Pequim, desde 2012, quando Na Li parou na penúltima rodada na capital chinesa. Nunca uma anfitriã decidiu um desses dois eventos.

Em busca de uma vaga na terceira final de WTA da temporada e da carreira, Wang enfrentará na semifinal marcada para às 5h30 (de Brasília) desta sexta-feira a estoniana Anett Kontaveit, em confronto inédito no circuito. A vaga de Kontaveit veio com vitória por duplo 6/4 sobre a tcheca Katerina Siniakova. A estoniana de 22 anos e 27ª colocada tem só um título e busca a quarta final.

Do outro lado da chave, a australiana Ashleigh Barty faz mais uma boa campanha em Wuhan. Finalista da edição passada, a jogadora de 22 anos e 17ª do ranking venceu nesta sexta-feira a russa Ansatasia Pavlyuchenkova por 6/2, 5/7 e 6/4 e já defendeu 350 dos 585 pontos que tem a descontar. Lembrando que o forte torneio chinês dá 900 pontos no ranking à campeã.

A adversária de Barty na semifinal prevista para não antes das 7h30 será a bielorrussa de 20 anos Aryna Sabalenka, vigésima colocada no ranking, que venceu a eslovaca Dominika Cibulkova por 7/5 e 6/3. Barty venceu o único duelo anterior contra Sabalenka, na primeira rodada do Australian Open deste ano. A australiana tem apenas um título no circuito e tenta alcançar sua sexta final, enquanto a bielorrussa foi campeã recentemente em New Haven e soma mais três vice-campeonatos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis