Notícias | Dia a dia
Cadeirantes: Brasil conquista 9 medalhas na Colômbia
09/11/2022 às 18h03

Campeã juvenil no US Open, Jade Lanai disputou duas finais em Barranquilla

Foto: Divulgação/CBT

Barranquilla (Colômbia) - O Brasil fechou a última etapa da gira sul-americana de tênis em cadeira de rodas repleto de trofeus. No torneio que aconteceu em Barranquilla, entre os dias 5 a 8 de novembro, a equipe garantiu nove medalhas.

Foram seis medalhas de ouro com Lucimary Nascimento no Feminino Open e nas duplas com Meirycoll Duval; Leandro Pena no Quad e nas Duplas Quad, junto de João Lucas Takaki; Jade Lanai no Júnior, além de Felipe Ferreira e Jucelio Torquato nas Duplas Masculinas. Também conquistaram a prata: João Lucas Takaki no Quad Masculino, Vitória Miranda no Júnior e Maria Fernanda Alves e Jade Lanai nas Duplas Femininas.

Esse foi o quarto torneio da gira sul-americana em 2022. Outros dois eventos aconteceram na Colômbia, em Cali e Pereira, além de uma em Cañuelas, na Argentina. A equipe brasileira é formada por nove atletas: Felipe Ferreira, Jucélio Torquato, Jade Lanai, Lucimaria Oliveira, Maria Fernanda Alves, Meirycoll Duval, João Lucas Takaki, Leandro Gonçalves e Vitória Miranda, além dos treinadores, Leonardo Godinho e Leonardo de Oliveira.

Os torneios da gira sul-americana fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour, formado por diversos eventos que acontecem no mundo durante o ano.

Comentários