Notícias | Dia a dia
Meligeni e Pucinelli caem nas oitavas em Montevidéu
09/11/2022 às 19h00

Pucinelli foi superado em três sets pelo argentino Nicolas Kicker

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Os dois brasileiros que estavam nas oitavas de final do challenger de Montevidéu se despediram nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital uruguaia. Os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli recebem 7 pontos na ATP cada um, por terem superado a rodada de estreia.

Paulista de 21 anos e 199º do ranking, Pucinelli foi o primeiro a entrar em quadra e foi superado pelo argentino Nicolas Kicker, 209º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 6/3 em uma longa partida com 2h51 de duração nesta quarta-feira.

Nas condições mais lentas de Montevidéu, com quadra de saibro e baixa altitude, o saque não era um fator tão determinante para a definição dos pontos. E assim, a partida acabou tendo 10 quebras de serviço, 6 a 4 para Kicker, e um total de 24 break-points.

Pucinelli conseguiu quebrar quatro vezes no set inicial. Mas depois, Kicker manteve o serviço até o fim do jogo, enfrentando só mais um break-point, já na última parcial. O argentino quebrou duas vezes no segunfo set e mais uma no terceiro.

Logo na sequência, foi a vez de Felipe Meligeni entrar em quadra. O paulista de 24 anos e 164º do ranking foi superado pelo alemão Daniel Altmaier, terceiro cabeça de chave e número 80 do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h46 de partida.

Meligeni teve um bom início de partida, chegando a liderar o primeiro set por 5/1, mas não aproveitou as chances de sacar para fechar. Altmaier salvou set-point e venceu no tiebreak. Já no segundo set, o alemão conseguiu mais duas quebras e só perdeu o saque uma vez. Altmaier e Kicker se enfrentam pelas quartas.

Comentários