Notícias | Dia a dia
Com novo técnico, Monteiro inicia série de challengers
27/09/2018 às 19h06

Monteiro treina desde agosto com técnico argentino

Foto: Arquivo

Piracicaba (SP) - O cearense Thiago Monteiro começará em Campinas sua participação em uma série de sete torneios de nível challenger no saibro entre os meses de outubro e novembro. Monteiro chega a Campinas no sábado, mas já está treinando na cidade paulista de Piracicaba. Desde agosto, ele tem a companhia do técnico argentino Fabian Blengino.

"Sempre gosto desta época do ano, jogando no nosso continente e tendo a chance de atuar no Brasil, com o apoio da torcida, no saibro. Espero fazer boas campanhas neste período e voltar ao top 100 do ranking", disse Monteiro, canhoto de 24 anos que aparece no 111º lugar do ranking mundial.

Monteiro jogará na Sociedade Hípica de Campinas durante a próxima semana. Depois, ele vai a Santo Domingo, na República Dominicana. Ele terá uma semana de descanso antes de uma sequência de cinco torneios: em Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e, finalmente, no Rio de Janeiro, entre 19 e 25 de novembro.

Na temporada, Montiero acumula dez vitórias e dez derrotas pela elite do circuito, com destaque para as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo e a semifinal no ATP 250 de Quito. Já em competições de nível challenger, o cearense venceu doze jogos e perdeu outros doze, disputando duas semifinais no saibro italiano de Biella e L'Aquila.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis