Glasgow (Escócia) - Depois de ter atuado nas chaves de simples e duplas do WTA Finals na última semana, nos Estados Unidos, Coco Gauff seguiu para a Glasgow, na Escócia, e ajudou a equipe norte-americana a vencer a Polônia por 2 a 1 na fase de grupos da Billie Jean King Cup. Gauff entrou em quadra apenas na partida de duplas, mas conseguiu uma vitória fundamental ao lado de Caty McNally.
O confronto desta quarta-feira começou com Danielle Collins, número 14 do mundo, vencendo um jogo duríssimo contra Magdalena Frech, 116ª colocada, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2) em 2h09 de partida. Collins, de 28 anos, venceu todos os quatro jogos de simples que fez pela competição.
Logo na sequência, a Polônia empatou o confronto após a vitória de Magda Linette, 49ª do ranking, sobre Madison Keys, número 11 do mundo em 2h04. Linette, de 30 anos, tem agora 10 vitórias e 8 derrotas pela Billie Jean King Cup.
WOW, that is how you finish a match! 🤯
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 10, 2022
McCoco put on a clinic in the deciding doubles and secure the tie for Team USA 🇺🇸#BJKCupFinals | @usta pic.twitter.com/XyKiCQLT6l
Já na partida de duplas, Coco Gauff e Caty McNally mostraram entrosamento da parceria que já disputou uma final de US Open no ano passado e venceram as polonesas Magda Linette e Alicja Rosolska por 6/1 e 6/2.
Estados Unidos e Polônia estão no Grupo D em Glasgow. A rodada desta quinta-feira terá Polônia e República Tcheca às 13h (de Brasília). Já na próxima sexta, as norte-americanas enfrentam as tchecas.