Notícias | Dia a dia
Tomic bate jovem canadense e fica perto do top 100
28/09/2018 às 10h19

Tomic precisa vencer outra para voltar ao top 100

Foto: ATP

Chengdu (China) - Acabou a festa do promissor canadense Felix Auger-Aliassime no ATP 250 de Chengdu. O tenista de 18 anos entrou na chave de lucky-loser e foi até as quartas de final, parando nesta sexta-feira no australiano Bernard Tomic, que triunfou em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4.

Vindo do quali, Tomic tenta se reerguer no circuito, ocupa atualmente a modesta 123ª colocação no ranking e mesmo com a semi no torneio chinês ainda não voltará ao top 100. O australiano de 25 anos, que já foi o 17º do mundo, deverá se aproximar bem dos 100 melhores, indo para o 101º posto com a campanha até então.

Uma eventual classificação para a decisão iria sim botar Tomic de volta no top 100, mas para isso ele terá que superar o português João Sousa, cabeça de chave número 7, que se garantiu na semifinal com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o tunisiano Malek Jaziri, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Será o quarto duelo entre eles e o australiano venceu os três anteriores.

Na outra metade da chave, o italiano Fabio Fognini segue confirmando a condição de principal candidato ao título. Depois de estrear vencendo em sets diretos, ele repetiu o feito contra o australiano Matthew Ebden, sexto pré-classificado, e anotou parciais de 6/4 e 6/2 para assegurar um lugar entre os quatro melhores do torneio.

Seu oponente por um lugar na final será o jovem norte-americano Taylor Fritz, que levou a melhor diante do compatriota Sam Querrey ao marcar apertados 7/6 (7-1) e 7/5. Será a primeira vez que o italiano de 31 anos e atual 13 do mundo medirá forças com o tenista de apenas 20 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis