Notícias | Dia a dia
Verdasco acaba com a festa de Murray em Shenzhen
28/09/2018 às 12h15

Murray voltará ao top 300 com as quartas

Foto: Divulgação

Shezhen (China) - Não foi desta vez que o britânico Andy Murray conseguiu alcançar pela primeira vez no ano uma semifinal. Convidado da organização, o ex-número 1 do mundo foi superado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do ATP 250 de Shenzhen, mais uma vez caindo diante do espanhol Fernando Verdasco, que anotou duplo 6/4 em 1h39 de jogo.

Algoz de Murray também no último US Open, o canhoto madrilenho e quinto favorito na competição diminuiu a desvantagem no retrospecto entre eles, mas segue bastante atrás, perdendo agora por 13 a 3. Nas semifinais, Verdasco terá como oponente o japonês Yoshihito Nishioka, que também derrubou um britânico, anotando 7/6 (7-2) e 6/2 sobre Cameron Norrie.

Com a campanha desta semana em Shenzhen, Murray conseguirá enfim retornar ao top 300, depois de passar 10 semanas fora dessa faixa de ranking. Ele deverá ganhar 52 colocações na lista da ATP, indo para o 259º posto. O britânico jogará o ATP 500 de Pequim na próxima semana e depois encerrará a temporada.

Do outro lado da chave, o jovem australiano Alex de Minaur continua fazendo bonito no evento chinês. Sétimo favorito, ele levou a melhor no duelo com o bósnio Damir Dzumhur, quarto mais bem cotado, anotando uma vitória em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (9-7), após 1h41 de confronto.

O australiano de apenas 19 anos tentará um lugar em sua segunda final de ATP da carreira e da temporada contra o francês Pierre-Hugues Herbert, que venceu o jogo mais disputado do dia, marcando parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-1) e 6/4 para cima do espanhol Albert Ramos. De Minaur levou a melhor sobre o francês no único embate entre eles até então, neste ano em Wimbledon.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis